SOBRE O ASSÉDIO DE CHEFIAS CONTRA TRABALHADORES EM TRABALHO REMOTO NÃO VACINADOS EM SEGUNDA DOSE OU FORA DO PERÍODO DE SOROCONVERSÃO

Publicada dia 17/08/2021 13:54

PUBLICADO EM 17 DE AGOSTO DE 2021

Por diversos canais, chegaram dezenas de denúncias contra as chefias que representam a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos sobre ameaças aos trabalhadores não vacinados e contra os que não completaram o período de soroconversão para imunização conforme estabelecido no Plano de Retorno ao Trabalho Presencial, ofício circular nº 24395207 presidência e ofício circular nº 24054091 presidência.

No interesse da defesa da vida e segurança dos trabalhadores, esta entidade representativa sindical exige a imediata dispensa de todos os trabalhadores que não foram vacinados com a segunda dose da vacina ou que não tenham completado o prazo de soroconversão. Ressaltamos que estão sendo tomadas as providências cabíveis de coletas de provas através de cartões de pontos assinados das vítimas destes assédios que jamais deveriam ter sido aceitos nos locais de trabalho, pois na avaliação de suas carteiras de vacinação deveriam ter sido proibidos de voltar às atividades presenciais.

É reincidente a prática de assédio contra os trabalhadores de Correios, principalmente aqueles em situação de precariedade. Não será tolerado por este SINTECT MA nenhum tipo de abuso contra qualquer trabalhador ou seus familiares.

Certos do atendimento imediato aguardamos atitudes do Correios.

DIRETORIA DO SINTECT-MA