APOIO SOLIDÁRIO DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS DO BRASIL À GREVE GERAL NA ARGENTINA

Publicada dia 20/01/2024 12:57

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) e seus sindicatos filiados, juntamente com os trabalhadores dos Correios do Brasil, expressam sua sólida solidariedade à iminente greve geral convocada para o dia 24 de janeiro pelas centrais sindicais argentinas (CGT, CTA T e CTA A).

Este posicionamento é uma manifestação de apoio ao povo argentino, em especial aos trabalhadores, que enfrentam medidas ultraliberais e neofascistas implementadas pelo governo de Javier Milei. A greve surge como resposta à imposição do Decreto de Necessidade e Urgência (DNU), do Protocolo contra mobilizações e protestos coletivos, e da chamada Lei Ómnibus, que afetam diretamente os direitos laborais, sindicais e sociais, além de impactarem as empresas públicas e os recursos do país.

As recentes cartas documento enviadas a diversas organizações sindicais e sociais, resultantes das mobilizações de dezembro, agravam a situação ao solicitar o pagamento dos custos das operações das forças federais de segurança. Nesse contexto, a FINDECT e os trabalhadores dos Correios do Brasil reforçam a importância da união internacional dos trabalhadores na defesa de seus direitos e contra retrocessos.

A solidariedade transcende fronteiras, unindo os trabalhadores dos Correios no Brasil aos companheiros argentinos na busca por um mundo mais justo e equitativo. A FINDECT destaca a relevância do movimento grevista argentino como um ato de resistência contra políticas prejudiciais aos trabalhadores e se solidariza com a luta por dignidade e justiça.

Comunicado Nº SGD 353-2024 – Apoio solidário dos Trabalhadores dos Correios do Brasil à Greve Geral na Argentina

Fonte: FINDECT