FINDECT SOLICITA EXPLICAÇÕES DA EMPRESA EM RELAÇÃO AOS DESCONTOS DE GREVE NOS CONTRACHEQUES DOS TRABALHADORES

PUBLICADO EM 01 DE NOVEMBRO DE 2019

Ocorre que, têm sido observados descontos de valores diferentes nos contracheques dos trabalhadores, o que tem causado transtornos  e reclamações pelo fato de os mesmo não estarem entendendo a que se referem os descontos.

Diante disso, a FINDECT enviou ofício à empresa solicitando informações sobre quais rubricas serão utilizadas para descontar os dias parados no contracheque dos funcionários que aderiram à greve, conforme sentença do TST.

Solicitou ainda, que seja informado o valor total dos descontos, entre salários e benefícios, dos descontos da greve de todos os trabalhadores dos Correios do Brasil.

Dessa forma, a diretoria do SINTECT-MA orienta aos trabalhadores que observaram que em seu contracheque foi aplicado desconto referente a 7 DIAS, a enviarem o contracheque à sede do sindicato para que sejam enviado à FINDECT que tomará as devidas providências para garantir os direitos dos trabalhadores.

E-mail sindicato: sintectma@uol.com.br

Leia o OFÍCIO Nº 067 da FINDECT