FINDECT SOLICITA EXPLICAÇÕES DA EMPRESA EM RELAÇÃO AOS DESCONTOS DE GREVE NOS CONTRACHEQUES DOS TRABALHADORES

Publicada dia 01/11/2019 11:00

PUBLICADO EM 01 DE NOVEMBRO DE 2019

Ocorre que, têm sido observados descontos de valores diferentes nos contracheques dos trabalhadores, o que tem causado transtornos  e reclamações pelo fato de os mesmo não estarem entendendo a que se referem os descontos.

Diante disso, a FINDECT enviou ofício à empresa solicitando informações sobre quais rubricas serão utilizadas para descontar os dias parados no contracheque dos funcionários que aderiram à greve, conforme sentença do TST.

Solicitou ainda, que seja informado o valor total dos descontos, entre salários e benefícios, dos descontos da greve de todos os trabalhadores dos Correios do Brasil.

Dessa forma, a diretoria do SINTECT-MA orienta aos trabalhadores que observaram que em seu contracheque foi aplicado desconto referente a 7 DIAS, a enviarem o contracheque à sede do sindicato para que sejam enviado à FINDECT que tomará as devidas providências para garantir os direitos dos trabalhadores.

E-mail sindicato: [email protected]

Leia o OFÍCIO Nº 067 da FINDECT