SINDICATO COBRA DA EMPRESA SOLUÇÃO PARA AS RECLAMAÇÕES DOS TRABALHADORES COM O AUMENTO NO NÚMERO DE TRANSFERÊNCIAS

Publicada dia 03/04/2023 14:43

O SINTECT-MA enviou ofício aos Correios, devido ao aumento no números e trabalhadores transferidos de forma forçada pela empresa, o que vem gerando muitas reclamações e transtornos de todos os tipos às vidas desses empregados. Diante disso, o Sindicato vem sempre intermediando e buscando diálogo junto à empresa.

Solicitamos à empresa que trimestralmente seja enviada relação atualizada das unidades que estão ajustadas, deficitárias e superavitárias na regional, informando a quantidade de vagas e de cada profissão.

Em resposta ao Ofício, a empresa nos repassou que não pode dar este tipo de relatório. Respondeu ainda que pode tratar as reclamações dos trabalhadores em relação às transferências de forma particular e individual, a medida que os ” problemas” com as transferências forem surgindo.

Ou seja, o sindicato solicitou as informações geradoras dos “problemas” com as transferências dos trabalhadores e a gestão da empresa se nega a nos repassar. Prova de que além de causar o problema a gestão não está nem um pouco preocupada em trazer soluções, demonstrando assim total iresponsabilidade.

Será que é porque mesmo dentro do governo Lula a gestão é a mesma de sempre, com os mesmos nomes, não mudou em nada suas práticas para melhorar a vida dos trabalhadores?

A gestão esconde informações importantes da categoria porque não consegue resolver o problema de sobrecarga dos trabalhadores, agravado pela ausência de concurso público, pela não contratação de MOT, o aumento das reclamações dos trabalhadores que estão insatisfeitos com transferências forçadas, horários inapropriados de trabalho e cobrança excessiva da parte da mesma gestão bolsonarista de sempre.

Continuaremos firmes na luta em defesa dos trabalhadores e cobrando da empresa as soluções para melhorar o trabalho no dia a dia e a qualidade de vida dos trabalhadores.