SINDICATO É ALVO DE CRÍTICAS DE GESTORES PELOS CORREDORES DA EMPRESA APÓS DENÚNCIAS AO MPT

Publicada dia 30/09/2022 20:16

No que se refere à denúncia do SINTECT-MA junto ao Ministério público, em resposta às denúncias apresentadas por trabalhadores em relação às condições das viaturas em que muitos deles têm trabalhado, colocando inclusive suas vidas em risco, afirmamos que:

O sindicato NÃO PRATICA PERSEGUIÇÃO CONTRA NINGUÉM e continuará fazendo denúncias contra o que for feito de errado pela empresa.

Pra isso o SINTECT-MA usará cada vez mais denúncias no MPT sempre que, após tentar resolver os problemas de forma administrativa, por meio de documentos que nunca são respondidos pela empresa e sempre sobre problemas que poderiam ter sido resolvidos pelas chefias, mas não foram.

Diversos chefes têm fofocado pelos corredores sobre como eles têm se sentido incomodados com as denúncias realizadas pelo sindicato, como se elas não fossem verdadeiras. A estes só podemos dizer que a solução é simples. Esses chefes, no entanto, deveriam fazer o que são pagos para fazer, ou seja, resolver os problemas de recursos e condições de trabalho entregues aos trabalhadores para que estes façam o seu trabalho com a segurança devida.

Em Tuntum por exemplo, o número de empregados na agência era insuficiente para entrega e atendimento além de problemas de climatização. Já em Presidente Dutra além da climatização na agência ser deficitária, também não havia manutenção de veículos e o número de empregados era insuficiente.

Para além das críticas de quem quer que seja, o Sindicato continuará lutando em favor do trabalhador, que tem trazido até nós as demandas da sua unidade de trabalho, diante da ineficiência de gestores e da empresa.

É importante que se diga que, graças às denúncias ao MPT as questões citadas foram resolvidas.

Leia o documento na íntegra