NOTA DE SOLIDARIEDADE

Publicada dia 06/06/2022 12:45

Através destas palavras prestamos nossa solidariedade à profissional Drª Mariana Gonçalo, que foi impedida pela gestão ofensora de realizar seu trabalho de acompanhamento jurídico em reunião com o superintendente do Correios no Maranhão.

Em reunião que já deveria ter ocorrido 50 dias antes, que contou com o bom senso da diretoria do SINTECT-MA em aguardar o novo SE “aprender o trabalho que deve fazer como superintendente no Maranhão”, após duas remarcações de datas, a gestão ofensora do Correios buscou impor aos 2 representantes do Sindicato que estes estavam proibidos de serem acompanhados da Drª Mariana Gonçalo, alegando uma pretensa manifestação de proteção contra o COVID 19.

Mesmo os diretores do sindicato estando vacinados até a terceira dose, assim como a profissional advogada, mesmo com a empresa tendo se apresentado com 3 pessoas em mesa, enquanto o sindicato somente teve direito a 2 pessoas. O mais grave foi o flagrante desrespeito ao nosso direito de sermos acompanhados de assessoria jurídica qualificada, uma agressão à profissional advogada que é muito querida pelos trabalhadores, e que tão somente buscou cumprir com o seu trabalho na luta dos trabalhadores mas foi fisicamente barrada de entrar na reunião, tendo ainda estado presente no prédio.

Reforçamos que atitudes agressivas, perseguidoras, machistas e anti profissionais como essa não passarão sem resistência. Entendemos que o espírito norteador da OAB sofreu severo abalo e que é nossa função como sindicato nos manifestarmos contra todo tipo de agressão a todos os trabalhadores.

Realmente, é um péssimo começo a percepção que tivemos da atual gestão ofensora na SE/MA.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA