AÇÃO COLETIVA PARA PAGAMENTO DE ADICIONAIS E OUTRAS RUBRICAS SUPRIMIDAS DURANTE E APÓS O FIM DO TRABALHO REMOTO


Publicada dia 22/04/2022 11:32

Tamanho Fonte:

O SINTECT-MA entrou com o pedido ainda em agosto de 2021, a fim de que fosse regularizados os pagamentos de algumas rubricas suprimidas durante após o fim do trabalho remoto e retorno ao trabalho, entre elas AADC, AAG, AA, vale transporte e outras.

O Sindicato alegou que mesmo quando do retorno dos trabalhadores ao trabalho presencial regular após período em regime de teletrabalho devido à pandemia COVID-19, estes não voltaram a receber por exemplo o adicional ‘ticket’ e vale transporte aos trabalhadores que fazem jus aos benefícios pela natureza de sua atividade.

Diante disso, foi determinado que a empresa regularize no prazo de 10 dias úteis, a situação dos funcionários que fazem jus aos adicionais suprimidos, mas não estão recebendo sob pena de multa diária de R$ 1.000,00, limitada a 30 dias.

Ante o exposto, foi concedida a tutela provisória cautelar determinando que o Correios retome os pagamentos dos adicionais devidos aos seus empregados.

Vale ressaltar que o pedido do SINTECT-MA para que o problema fosse resolvido foi feito desde agosto de 2021 e somente agora saiu a decisão, embora muitos trabalhadores já tenham seus pagamentos regularizados.

Orientamos aos trabalhadores que porventura não tiveram essa regularização sem seus pagamentos a entrarem em contato com o sindicato.

Com informações do jurídico do SINTECT-MA

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

ECT DIVULGA DATA DE PAGAMENTO DE PLR

ECT DIVULGA DATA DE PAGAMENTO DE PLR

Após reunião extraordinária do Conselho de Administração dos Correios no dia 20/09, foi aprovado o pagamento da PLR 2021; os valores serão creditados no próximo dia 30 de setembro ...