AÇÃO COLETIVA PARA PAGAMENTO DE ADICIONAIS E OUTRAS RUBRICAS SUPRIMIDAS DURANTE E APÓS O FIM DO TRABALHO REMOTO

Publicada dia 22/04/2022 11:32

O SINTECT-MA entrou com o pedido ainda em agosto de 2021, a fim de que fosse regularizados os pagamentos de algumas rubricas suprimidas durante após o fim do trabalho remoto e retorno ao trabalho, entre elas AADC, AAG, AA, vale transporte e outras.

O Sindicato alegou que mesmo quando do retorno dos trabalhadores ao trabalho presencial regular após período em regime de teletrabalho devido à pandemia COVID-19, estes não voltaram a receber por exemplo o adicional ‘ticket’ e vale transporte aos trabalhadores que fazem jus aos benefícios pela natureza de sua atividade.

Diante disso, foi determinado que a empresa regularize no prazo de 10 dias úteis, a situação dos funcionários que fazem jus aos adicionais suprimidos, mas não estão recebendo sob pena de multa diária de R$ 1.000,00, limitada a 30 dias.

Ante o exposto, foi concedida a tutela provisória cautelar determinando que o Correios retome os pagamentos dos adicionais devidos aos seus empregados.

Vale ressaltar que o pedido do SINTECT-MA para que o problema fosse resolvido foi feito desde agosto de 2021 e somente agora saiu a decisão, embora muitos trabalhadores já tenham seus pagamentos regularizados.

Orientamos aos trabalhadores que porventura não tiveram essa regularização sem seus pagamentos a entrarem em contato com o sindicato.

Com informações do jurídico do SINTECT-MA