FORMAÇÃO E TREINAMENTO: CURSO COMUNICAÇÃO DIGITAL EM MÍDIAS PARA FORMAÇÃO DE MILITANTES


Publicada dia 21/02/2021 00:08

Tamanho Fonte:

PUBLICADO EM 21 DE FEVEREIRO DE 2021

O curso de COMUNICAÇÃO DIGITAL é destinado à formação de militantes do campo progressista interessados em compreender o cenário das disputas políticas no âmbito das mídias digitais. Ele é composto por módulos em série, numerados de 1 a 12 e cada módulo estruturado em aulas conceituais e práticas. O aluno poderá fazer o curso de três modos diferentes: o curso completo, na sequência de módulos e respectivas aulas; o curso compacto, concentrando-se em fazer apenas a primeira parte, conforme a sugestão abaixo; ou o curso modular, dedicando-se apenas aos módulos que lhe interessarem.

ONDE SERÃO AS AULAS:
As aulas serão oferecidas por meio de Plataforma de Ensino à Distância (EaD) da Fundação Perseu Abramo, para que você assista no seu tempo. As informações de login e senha para acesso a Plataforma de EaD serão enviadas por e-mail aos (às) inscritos (as). Não esqueça de digitar corretamente seu e-mail na hora da inscrição e verificar sua caixa de Spam. O curso também conta com certificação ao final de cada módulo de aprendizado.

QUEM SÃO OS PROFESSORES
Contaremos com a participação de lideranças políticas (Manuela D`Ávila, Natalia Bonavides, Jean Wyllys); professores (Fabio Malini / UFES; Sérgio Amadeu / UFABC); especialistas (Beto Vasques / ex-assessor de comunicação do Podemos da Espanha; José Chrispiniano / Assessoria Lula; Sabrina Fernandes / YouTuber do Canal Tese Onze; João Brant / Intervozes; IBPAD – Instituto Brasileiro de Análise de Dados; ) e vários outros comunicadores e profissionais com experiência em diversas plataformas de rede.

PARTE I – CURSO COMPACTO

7 MÓDULOS:

1.        Política e guerra digital – 5 aulas – 14 horas

2.        Fake News, crimes digitais e impactos na democracia – 10 aulas – 20 horas

3.        Facebook – 6 aulas – 12 horas

4.        Instagram – 4 aulas – 8 horas

5.        YouTube – 5 aulas – 10 horas

6.        Twitter – 7 aulas – 14 horas

7.        Whatsapp, Google, Podcast, Tagueamento e Leads – 8 aulas – 16 horas

PARTE II – CURSO EXTENSÃO

5 MÓDULOS:

1.        História da internet e perfil dos usuários – 3 aulas – 6 horas

2.        Conteúdo, mensagens e formatos – 5 aulas – 10 horas

3.        Telegram – 2 aulas – 6 horas

4.        Monitoramento e Performance – 4 aulas – 8 horas

5.        Legislação – 5 aulas – 10 horas

Ao final do curso, esperamos que o conhecimento adquirido contribua para construção de uma rede orgânica de ativistas e comunicadores digitais.
Dominar as ferramentas de comunicação digital é fundamental na disputa de narrativas, e consequente fortalecimento da democracia e dos direitos sociais. Se você tem dificuldades para entender o funcionamento das redes sociais ou quer aperfeiçoar seus conhecimentos, esse curso é pra você.

Vamos derrotar a extrema-direita!

Para se inscrever no CURSO acesse o link abaixo: http://bit.ly/CursoComunica%C3%A7%C3%A3oDigital-FPA

Mais informações ou dúvidas envie e-mail para:

[email protected]

Fonte: Fundação Perceu Abramo

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas