AUMENTO ABUSIVO NA MENSALIDADE DE PLANO DE SAÚDE PARA APOSENTADOS

Publicada dia 25/03/2021 22:42

PUBLICADO EM 25 DE MARÇO DE 2021

Assim como já havia sido alertado aqui no site do SINTECT-MA https://sintect-ma.org.br/postal-saude/2021/orientacoes-aos-aposentados-que-sairam-no-pdi-e-desejam-permanecer-no-plano-de-saude/ a postal saúde anunciou aos sindicatos que todos os aposentados passarão a pagar valor de mensalidade integral.

Desde a época que havia o antigo contrato, os aposentados pagavam o mesmo valor subsidiado no plano de saúde dos ativos não aposentados.

Nos últimos anos vinham pagando 50% do valor da mensalidade. Correios, governo Bolsonaro e Postal Saúde agora anunciaram que os aposentados, que já estão mal com baixos salários, agora pagarão 100% das mensalidades.

Claro que os sindicatos e a FINDECT vão tomar todas as providências para defender os aposentados que construíram nossa empresa contra este aumento abusivo.

É um dever histórico defender estas famílias

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA