EMPRESA AMEAÇA CORTE NO TICKET ALIMENTAÇÃO DOS TRABALHADORES APESAR DOS LUCROS BILIONÁRIOS

Publicada dia 09/12/2020 08:57

PUBLICADO EM 09 DE DEZEMBRO DE 2020

Nunca se viu uma diretoria tão perversa como a atual diretoria do Correios, provando que a consequência de votar errado para presidência da república ao eleger Bolsonaro tem um preço altíssimo.

Neste mês de dezembro mais um ataque foi realizado contra trabalhadores afastados pelo INSS através de acidente do trabalho, contra aqueles que lutaram fazendo greve e até contra a alimentação de alguns que não são desses dois grupos. Sem aviso prévio, foi agendado o corte de mais da metade do ticket alimentação das famílias dos trabalhadores de Correios.

Dezenas de milhares de funcionários estão com previsões baixíssimas no agendamento dos benefícios de alimentação, logo no ano que a empresa já cortou o vale alimentação extra de Natal e fala sobre lucros bilionários.

Até o momento, a empresa não deu sinal algum de que vai voltar atrás nesta decisão e já que o SINTECT MA e FINDECT não podem deixar de agir, as medidas necessárias já estão sendo preparadas desde alguns dias. Lutaremos para que cada trabalhador no Brasil tenha garantida sua alimentação com dignidade e já que não há necessidade de muitos documentos para comprovar a ação coletiva, serão utilizadas as provas de alguns trabalhadores nas bases e dos diretores do sindicato que, como os demais trabalhadores, tiveram descontos.

Por mais difícil que seja, não deixaremos de lutar e de acreditar, nos esforçaremos por dias melhores e deixamos um aviso: faltam só dois anos para o troco ser dado!

WIlson Araújo, Diretor de Postal e Logística da FINDECT