DIA 18 DE MARÇO – QUEM TEM CONSCIÊNCIA VAI À LUTA!

Publicada dia 11/03/2020 19:34

PUBLICADO EM 11 DE MARÇO DE 2020

Dia 17 de março os sindicatos de Correios de todo o Brasil reunidos em assembleia orientarão pela aprovação da paralisação no dia 18, quarta feira. A decisão final pela aprovação ou não será dos trabalhadores e o mais importante é que a decisão de não ir trabalhar no dia 18 e usar o dia inteiro na luta é da consciência de cada trabalhador.

Não é possível afirmar que a paralisação vai resolver agora algum dos problemas que afetam os ECTistas. Porém, é certeza que a longo prazo fazer uma forte greve dia 18 ajudará sim a consertar tudo que tem de ruim dentro do Correios.

Tentarão dizer que essa é uma greve de políticos ou mesmo que é por causa das eleições. Alguns vão até dizer que isso só vai gerar desconto no salário e acelerar a privatização.

A paralisação do dia 18 será uma prova de que os trabalhadores não querem perder direitos. Serve também para que todos digam não às privatizações e demissões. A greve de quarta feira é para mostrar a insatisfação com as cobranças maiores de impostos na previdência, mostrar indignação contra o aumento dos valores cobrados no plano de saúde, dizer que não queremos diminuição de salários.

Vai ter desconto no salário de todo mundo que participar da greve, vai ter trabalho acumulado para o dia seguinte e vai ter perseguição dos chefes/pelegos. Nada é fácil ou de graça na luta. Se lutarmos venceremos no futuro e se não lutarmos agora pode ser que no futuro seja tarde demais para começar a lutar.

Então, se na sua cidade outras categorias vão fazer manifestação na rua quarta feira dia 18, não vá trabalhar e vá junto na manifestação, fardado mesmo, avisando seu sindicato, com comportamento ordeiro e com fé no coração. Caso sua cidade não tenha manifestação de rua programada, agende logo conversa antecipadamente com vereadores, candidatos a prefeitos, lideranças influentes em sua cidade para a data do dia 18. Traga para si a responsabilidade de lutar contra a privatização do Correios e em defesa dos serviços públicos.

Somente vence quem faz esforço e sacrifício a mais do que já se tem feito. No fim da luta, quem esteve nas greves estará de pé e com orgulho da vitória. Nos encontraremos lá.

Texto de Wilson Araújo

Diretor da FINDECT