FINDECT APRESENTA DEMANDAS CONTRA ASSÉDIO NOS CORREIOS EM MESA TEMÁTICA

Publicada dia 27/07/2023 15:55

Mesa de trabalho aborda implementação de ações de combate ao assédio moral e sexual nas dependências da empresa, com participação da FINDECT e protocolo de demandas das mulheres, apesar dos contratempos de conexão.

No dia 26/07, a FINDECT, representada pela secretária da Mulher, Telma Milhomem, participou presencialmente da importante mesa temática. Nesse encontro, mesmo com contratempos causados por problemas no link para a participação de dirigentes por videoconferência, foram debatidas ações para combater o assédio moral e sexual dentro da empresa, reunindo o grupo de trabalho dos Correios. A reunião, apesar dos desafios tecnológicos, foi realizada com sucesso, e a FINDECT conseguiu protocolar seu documento contendo as demandas específicas das mulheres, buscando sua inclusão no acordo coletivo de trabalho que está em fase de negociação.

“A luta contra o assédio é resiliente, e mesmo diante de obstáculos tecnológicos, seguimos firmes na busca por um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos. Nossas demandas estão protocoladas, e não mediremos esforços para garantir que as vozes das mulheres sejam ouvidas e que medidas efetivas sejam implementadas nos Correios”, declarou Telma Milhomem, representante da FINDECT.

A reunião demonstrou a importância do tema e o comprometimento de todos os envolvidos em promover mudanças significativas que assegurem um ambiente laboral mais justo e igualitário para todas as Trabalhadoras e Trabalhadores.

2ª Reunião de Negociação do Acordo Coletivo de Trabalho dos Trabalhadores dos Correios será nessa quinta

No dia 27 de julho de 2023, terá início a segunda reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho dos trabalhadores dos Correios. Nesse importante encontro, serão abordadas questões essenciais para a categoria, com destaque para as apresentações relacionadas à área financeira (DIEFI), aos negócios (DINEG) e à governança (DIGOE). É um momento crucial para discutir e buscar melhorias nas condições laborais dos trabalhadores, visando garantir seus direitos e benefícios. A mobilização da FINDECT e dos sindicatos filiados reforça o compromisso de buscar avanços significativos para toda a categoria ecetista.

Fonte: FINDECT