ECT APRESENTA MINUTA DA PROPOSTA E FINDECT INICIA ANÁLISE DE CLÁUSULAS PARA DELIBERAÇÃO EM ASSEMBLEIAS

Publicada dia 15/09/2023 00:01

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) informa que a ECT, através do presidente Fabiano Silva apresentou, hoje (14), a minuta de sua proposta oficial. Conscientes da importância desse momento para nossa categoria, a direção da FINDECT está empenhada em conduzir um processo de análise criteriosa das cláusulas propostas.

Nesse sentido, os sindicatos filiados à FINDECT se comprometem a promover um debate transparente e democrático em torno dessas cláusulas, envolvendo os Delegados Sindicais e todos os trabalhadores. Para garantir a devida reflexão e a tomada de decisões informadas, convocamos a realização de assembleias no próximo dia 21/09, nas quais será discutida e deliberada a aprovação ou rejeição da proposta apresentada pela ECT.

É de suma importância ressaltar que a minuta da proposta foi entregue à FINDECT em 14/09, por volta das 17 horas. Dada a complexidade e a relevância das questões em jogo, a direção da FINDECT considera imprescindível realizar uma análise minuciosa de cada cláusula antes de submetê-las à apreciação dos trabalhadores.

Após a conclusão dessa análise, a FINDECT e seus sindicatos filiados se comprometem a divulgar um informe com orientações e posicionamento a respeito da proposta apresentada. Nesse ínterim, convocamos todos os trabalhadores a manterem-se unidos e mobilizados em prol dos nossos direitos e interesses.

Para se manter atualizado sobre os desdobramentos desse processo, convidamos você a assistir ao vídeo com a fala do presidente José Aparecido Gandara e do vice-presidente Elias Diviza, gravado durante a reunião de negociação.

Juntos, em busca da vitória!

Fonte: FINDECT