DIREÇÃO MILITAR DA ECT QUER REAJUSTE ABAIXO DA INFLAÇÃO E ATAQUE A DIREITOS!

Publicada dia 20/07/2022 20:43

Postura da direção militar bolsonarista da empresa exige união total da categoria, porque vai ter que ter luta unificada e nacional, certamente com greve que deve começar a ser preparada já!

No início, os prepostos dos milicos encastelados na direção da empresa com salários que rodam nos R$ 50 mil, vieram com a ideia absurda de repor só uma pequena parte da inflação, que daria cerca de 2% de reajuste.
Recuaram e na última reunião propuseram reajuste de 90% da inflação nos salários e benefícios econômicos. O que ainda é absurdo, porque menos que 100% da inflação é impensável!

Assim como é inaceitável não ter um aumento real e uma proposta decente de PLR, frente ao lucro recorde da ECT em 2021, que será ainda maior este ano. A inflação alta e custo de vida cada vez maior exigem isso!

Também é inaceitável os mamadores e almofadinhas da direção militar da ECT não colocarem em discussão os direitos roubados do Acordo Coletivo.
Eles se aproveitaram da situação difícil e do isolamento da pandemia para alegar dificuldades e desmontar, com ajuda do TST e do STF, o Acordo conquistado com muita luta pela categoria.

Agora querem fazer crer que isso não se discute mais. E ainda por cima querem piorar o acordo já rebaixado, mudando cláusulas para pior.

É o caso das reuniões setoriais. Querem colocar no Acordo controle até o que vai ser conversado. Querem também acabar de vez com o convênio médico, colocando na cláusula do acordo que o serviço será disponibilizado por meio de operadora contratada, com os trabalhadores bancando a mensalidade, sem prever a parte da empresa na sustentação do plano.

Para ter negociação séria, é preciso ter luta

Os prepostos dos milicos tiraram o bode da sala ao recuar da proposta sem noção de 20% do INPC e apresentar “nova” contraproposta de 90% do INPC.
Mas isso não é nem o começo! Não vamos aceitar menos que a recuperação das perdas sobre salários e benefícios. E exigimos a parte que os trabalhadores merecem do lucro recorde de R$ 3,7 bilhões.

As reuniões com os prepostos da direção militar da ECT continuam na segunda-feira (dia 25/7). A FINDECT não vai aceitar mais enrolação. Chega!

Não venham com a conversa fiada de que o faturamento está abaixo do planejado e que não dá para aumentar despesas. Repor as perdas, melhorar os salários e valorizar a categoria não é despesa, é investimento!

Não venham com a mentira de que a eleição presidencial impede a reposição integral da inflação, um aumento decente e a devolução do que foi roubado. Para mudar o valor do auxílio emergencial, numa clara tentativa de comprar votos do povo pobre, o governo decretou situação emergência. Os ecetistas também estão em situação de emergência e exigem aumento já!

Entre na luta com o FINDECT

Mas para isso é preciso mobilização e participação de toda a categoria. Está lançado o chamado. Vamos todos juntos com os Sindicatos filiados à FINDECT, com responsabilidade e experiência, sem aventureirismo e desunião, mostrar para os exploradores e aproveitadores que os ecetistas não estão para brincadeira.

Em breve haverá assembleia da categoria para avaliar o resultado das reuniões e definir os passos da luta. A mobilização deve começar já nos setores para que desde a primeira assembleia o espírito de luta seja forte, claro e evidente.

Junte-se a FINDECT nessa batalha!

Fonte: FINDECT