SINDICATO REFORÇA IMPORTÂNCIA DOS TRABALHADORES SE UNIREM POR SEUS DIREITOS E FORTALECEREM A LUTA

Publicada dia 16/08/2021 14:23

PUBLICADO EM 16 DE AGOSTO DE 2021

O SINTECT-MA informa a todos os trabalhadores que os sindicatos e federação pediram na última sexta-feira (13/08) em processo judicial, a abertura de negociações e a empresa aceitou o pedido dos trabalhadores.

Diante disso, convoca a todos os trabalhadores e trabalhadoras para assembleia Geral nesta terça-feira (17/08), com primeira chamada às 19h30 e segunda chamada às 20h. Os trabalhadores devem participar, seja presencialmente na sede do SINTECT-MA ou de forma virtual, se assim preferirem.

Link para a assembleia virtual: https://us05web.zoom.us/j/82023000014?pwd=aXkwRTNRckpScTVsUm10UXl5c1BiZz09

ATENÇÃO: Lembramos aos trabalhadores que forem acompanhar a assembleia presencialmente, de que TODOS DEVEM USAR MÁSCARAS.

Estamos convictos de que os trabalhadores em assembleia, votarão com sabedoria e sensatez diante do cenário que se apresenta esta Campanha Salarial. É importante que todos participem, de forma presencial ou virtual, mesmo que hajam divergências de opiniões e pensamentos. Reforçamos que, por força de lei, só serão válidos os votos dos trabalhadores que estiverem presentes em assembleia. As opiniões daqueles que não estiverem presentes NÃO SERÃO LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO

Como parte das atividades para o dia de luta, (18/08), os trabalhadores podem aproveitar para fazer doação de sangue ao Hemocentro do Hemomar, no bairro Jordoa ou no hemocentro mais próximo (aos trabalhadores de fora da capital) como aconteceu em anos anteriores e aproveitar o dia de folga (garantido por lei) para participarem dos Atos à tarde. Faça um registro do momento da doação e envie a foto para o whatsapp do SINTECT-MA.

RECOMENDAÇÕES PARA DOAÇÃO DE SANGUE:

A pessoa precisa estar saudável;

Pesar acima de 50 quilos,:

Estar alimentada;

Levar um documento oficial com foto;

Não ingerir alimentos gordurosos nas horas que antecedem à doação.

Antes do momento da doação, a pessoa passa por uma triagem. Antes da doação, o doador passa por uma triagem.

SOBRE A DOAÇÃO DE SANGUE:

Lembramos a todos que, a lei garante 1 (um)dia de folga para aqueles que forem doar sangue, até por se tratar de uma questão humanitária e que tem ajudado muitas pessoas.

ATOS DO DIA 18 DE AGOSTO

No dia 18/08 (Quarta-feira), a partir das 16h haverá os Atos contra a Reforma Administrativa (PEC 32) e contra as privatizações das empresa públicas, aos quais os trabalhadores estão convidados a participarem se assim o desejarem. O ideal, apesar de estarmos em plena Campanha Salarial, é que nos unamos a outras categorias nessa luta.