SINTECT-MA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E DISCUTE PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS


PUBLICADO EM 01 DE NOVEMBRO DE 2019

A audiência pública aconteceu nesta quinta-feira (31/10) no auditório Neiva Moreira do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado, a partir de uma solicitação da Diretoria colegiada do SINTECT-MA junto ao Deputado Estadual Zé Inácio (PT-MA). O deputado prontamente viabilizou a realização da audiência, entendendo assim como a diretoria do sindicato a importância de fazer esse debate, sobre a privatização dos Correios.

Na ocasião, estiveram presentes representantes de várias entidades, entre eles Joel Nascimento (Presidente CTB-MA), Julio Guterres (Sec.Geral CTB-MA) Daniel Pavão (Vice Presid. Sindicato dos Vigilantes), Ademir Loureiro (representante da Federação de Aposentados dos Correios), Wilson Araújo (Diretor da FINDECT), Nonato Chocolate (Sec. de articulação política do município).

Existe a necessidade de se discutir a privatização dos Correios e seus impactos não apenas na vida dos trabalhadores, mas também da sociedade.

Todas as falas dos presentes colaboraram para a intenção de discutir a privatização, assim como os impactos e desdobramentos na vida dos trabalhadores, de suas famílias e toda a sociedade que também será impactada tanto no âmbito econômico quanto social, seja direta ou indiretamente.

Não se trata apenas de lutar por empregos, mas vai além disso. Trata-se de preservar os Correios, mantendo-o como estatal, prestando serviços de qualidade, cumprindo seu papel social e indo onde as empresas privadas nacionais e estrangeiras que estão no mercado brasileiro de encomendas se recusam a ir por estarem preocupadas com o lucro, deixando assim de atender aos que precisam.

É importante que se diga que os Correios são apenas uma das empresas que estão na lista do governo para serem privatizadas. Caixa Econômica, Banco do Brasil, Eletrobras e demais empresas públicas estão na mesma luta. É necessário que juntemos esforços para lutar contra a venda do patrimônio do povo brasileiro.

A Diretoria do sindicato informa inclusive que, a direção regional dos Correios foi convidada a estar da audiência, mas que infelizmente nenhum representante da empresa foi enviado para participar do debate.

Como resultado dos debates que foram realizados alguns encaminhamentos importantes foram elencados, entre eles:

  • Moção de repúdio contra a privatização das estatais (Correios, bancos públicos e Eletrobras). Presidente da Câmara dos deputados, Presidente do Senado e Ministério de Ciência e tecnologia e ao Governador Flávio Dino.
  • Realização de audiências públicas através da Assembleia Legislativa nas principais cidades do interior ou mesmo por região, no sentido de unificar a luta em defesa das demais estatais ameaçadas de privatização (Eletricitários, Bancos Públicos).
  • Envio de cartas sociais pela população, trabalhadores dos Correios e suas famílias aos parlamentares, no sentido de cobrar posicionamento diante da ameaça de privatização.

 

 

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Campanha Salarial rodapé do post

Campanha Salarial rodapé do post