CORREIOS E ENEM: QUAL A IMPORTÂNCIA DOS CORREIOS NO ENEM?


PUBLICADO EM 04 DE NOVEMBRO DE 2019

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma prova realizada em todo o Brasil pelo INEP há 21 anos. Ele tem garantido o acesso de milhares de jovens e adultos ao ensino superior e dessa forma à tão sonhada formação que garanta a eles se capacitar e ter uma profissão. Com o passar dos anos mais pessoas têm aderido ao exame.

Neste ano o ENEM completa sua 21ª edição e isso só vem a reforçar ainda mais a importância dos serviços que os Correios realizam para que o ENEM aconteça todos os anos além de outras ações que a empresa desenvolve ao longo dos anos, a exemplo do PAPAI NOEL DOS CORREIOS.

Uma prova com essa abrangência pede toda uma organização e com isso, uma logística incrível, que garanta que as provas chegarão a tempo e sem problema a todos os municípios onde existem locais de prova pré definidos pelo órgão responsável pela aplicação das mesmas e em segurança, evitando assim transtornos.

É aí que entram os Correios e a importância que a empresa tem nessa tarefa que vem desenvolvendo com tanta responsabilidade e competência ao longo de todos esses anos.

Ele é o responsável por toda a arte de logística na entrega das provas do ENEM em todo o Brasil, não apenas pelo seu papel social, mas também pelo fato de possuir a estrutura física necessária, mão de obra qualificada para tal e pela seriedade e competência nessa função.

Dessa forma, se faz necessário que TODOS entendam a real importância de os Correios permanecerem públicos, mantendo- se os direitos das pessoas aos seus serviços tanto nos grandes centros quanto nas cidades pequenas como vem acontecendo, sem penalizar aos que mais precisam.

A empresa vem ao longo dos anos desempenhando esse papel sempre com muita responsabilidade e eficiência em todos os municípios brasileiros e garantindo a entrega de serviços de grande importância onde ninguém quer se dar ao trabalho de ir.

Com o ENEM não é diferente, os Correios participam de todo a logística, que vai desde a retirada do material na gráfica, à entrega nos locais de aplicação, como também é o responsável pelo recolhimento das provas, dessa forma assegurando a transparência e confiabilidade da correção das provas.

É importante que se diga que, devido à seriedade, competência e confiança tanto da empresa quanto dos trabalhadores, os Correios também auxiliam o INEP em outras operações  a exemplo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), o Provinha Brasil e também realiza a entrega das urnas eleitorais, garantindo a toda a população o direito à cidadania.

Por essas e outras razões devemos nos posicionar contrários à privatização da empresa, combater o seu desmonte e sucateamento e lutar pelos nossos direitos e por tudo que já foi conquistado até aqui. Correios público e de qualidade é de interesse de todo o povo brasileiro. Um Correios que nos leve a todos os lugares, atendendo a todos os brasileiros, garantindo serviços como entrega de encomendas e Banco Postal nos lugares mais distantes.

TODOS em defesa dos Correios Público

 Com informações da FINDECT

 

 

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Campanha Salarial rodapé do post

Campanha Salarial rodapé do post