ATUALIZE SEUS DADOS E GARANTA SEU DIREITO AO VOTO NAS ELEIÇÕES DO POSTALIS

Publicada dia 06/02/2024 18:12

Participação ativa e informada é fundamental: Mantenha seus dados atualizados e exerça seu direito democrático.

No contexto atual, onde a participação ativa e informada é fundamental em todas as esferas da sociedade, a importância de manter os dados cadastrais atualizados junto ao Postalis, fundo de pensão dos trabalhadores dos Correios, torna-se ainda mais evidente. Com a proximidade das eleições para os conselhos do Postalis, é crucial que todos os participantes estejam cientes da necessidade de atualização de seus dados para garantir seu direito ao voto e uma participação efetiva nas decisões que impactam diretamente suas vidas e seu futuro previdenciário.

É recorrente o exemplo das últimas eleições, onde diversos trabalhadores encontraram dificuldades para votar devido a inconsistências nos dados cadastrais ou por não terem atualizado suas informações dentro do prazo estabelecido. Essa situação não apenas frustra o direito democrático de participação, mas também evidencia a importância de manter os dados atualizados junto ao Postalis.

A atualização dos dados é um procedimento simples, porém de suma importância. Garante não apenas o direito ao voto, mas também assegura que os trabalhadores estejam corretamente registrados na base de dados do Postalis, possibilitando futuros contatos e comunicações relevantes por parte do Instituto.

É crucial que os participantes tenham seu endereço de e-mail e número de telefone atualizados na base do Instituto, pois são essas informações que possibilitarão a geração das senhas de votação para o site das eleições. Para realizar essa atualização, os participantes podem acessar o Postalis Online, disponível no endereço: postalisonline.postalis.org.br

Após a atualização dos dados, caso necessário, os participantes poderão então gerar suas senhas de votação, seguindo as instruções que serão divulgadas pelo Postalis e também pela FINDECT, assim que o processo eleitoral for iniciado.

Além do direito ao voto, a manutenção dos dados atualizados na base do Postalis tem implicações que vão além do processo eleitoral. Essa prática permite que o Instituto mantenha contato com os participantes em caso de outras necessidades, garantindo uma comunicação eficaz e possibilitando a prestação de serviços de forma mais ágil e eficiente.

Portanto, fica o apelo da FINDECT e dos sindicatos filiados a todos os trabalhadores(as) participantes do Postalis: atualizem seus dados e garantam seu direito ao voto nas eleições do Instituto. Sua participação é fundamental para fortalecer a democracia interna e contribuir para um futuro previdenciário mais seguro e justo para todos.

FINDECT ressalta: Mantenha-se informado e atualize seus dados junto ao Postalis para garantir sua participação ativa nas eleições e demais processos do Instituto.

Fonte: FINDECT