APÓS COBRANÇA DE SINDICATOS, POSTAL SAÚDE E POSTALIS ELABORAM PLANOS DE NEGOCIAÇÃO PARA TRABALHADORES COM PENDÊNCIAS

Publicada dia 11/01/2023 23:04

Diante das dificuldades dos empregados em quitar suas pendências com o Postalis e a Postal Saúde, Sindicatos levaram até o Correios essa sua preocupação.

Como resultado da conversa, o Presidente interino da empresa determinou que tanto a Postal Saúde quanto o Postalis elaborem planos de negociação para sanar as pendências referentes à margem de consignação dos trabalhadores, levando em consideração os rendimentos dos empregados.

Além disso, serão dados prazos e condições de pagamento que não comprometam ainda mais a situação financeira do empregado, já tão impactada pelas perdas nos últimos Acordos Coletivos da categoria.

Entendemos que este é um assunto de grande importância, pois causa impacto na qualidade de vida dos trabalhadores.

Nos próximos dias, as propostas formuladas pelo Postalis e Postal Saúde deverão ser avaliadas pela Diretoria.

Feita essa análise e aprovadas as propostas, os planos de repactuação das dívidas serão abertos à adesão, possibilitando assim a sua quitação sem prejuízos aos institutos ou aos empregados.

Entendemos que essa seja uma forma de ajudar o trabalhador a manter os seus benefícios diante de um cenário onde temos grandes expectativas e poucas certezas até o momento.

Fonte: Primeira Hora (09/01/23)