SINDICATO AGRADECE AOS TRABALHADORES QUE PARTICIPARAM DE REUNIÃO NESTA SEGUNDA

Publicada dia 26/03/2024 12:26

O SINTECT-MA agradece à presença dos trabalhadores nas reuniões desta segunda-feira (25/03), tanto aos que foram até a sede do sindicato, quando aos que participaram online. Acreditamos que os trabalhadores não só conhecem o caminho da vitória como sabem que esse caminho é feito por meio da luta organizada dos trabalhadores.

A categoria pode continuar contando com uma diretoria combativa e que está disposta a organizar a luta, mobilizar a luta dos trabalhadores para essa e todas as guerras que virão.

Vale ressaltar que, o assunto principal é os 30% dos motociclistas, mas essa não é a única luta necessária. Se a categoria assim o quiser, existem outras a serem feitas, como por exemplo contra a sobrecarga de trabalho dos Atendentes Comerciais, contra as altas mensalidades do plano de saúde, pela volta dos OTTs, pela quebra da sobrecarga dos administrativos entre outras.

O Sindicato está preparado para juntos levarmos adiante a luta. Reforçamos ainda que, caso a empresa não faça o pagamento dos valores referentes à periculosidade, a orientação do sindicato será para que os trabalhadores compareçam ao trabalho, mas não saiam nas motos.

Entendemos que, se o trabalhador não serve para receber ao adicional de periculosidade ao qual faz jus, ele também não deve se colocar em risco. Será enviada para a empresa toda a documentação informado sobre essas situações.

Para os casos de ameaças ao trabalhador, a orientação é para que entrem em contato com o sindicato para que providências sejam tomadas.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA