CAMPANHA SALARIAL 2023: FINDECT COBRA DO CORREIOS O INÍCIO DAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

Publicada dia 05/07/2023 08:00

A FINDECT por meio de ofício enviado aos Correios demonstrou indignação diante da falta de resposta por parte da empresa ao envio da pauta de negociações ocorrido em maio 2023, a aproximadamente 40 dias, dentro do prazo legal que é de 60 dias anteriores ao respectivo termo final de data-base.

A empresa, no entanto, nem sequer respondeu ou apreciou as reivindicações apresentadas, sendo que o acordo coletivo está prestes a findar. Em outras palavras, ignorou as demandas apresentadas sob o risco de movimentos paredistas como resposta.

Diante disso, a Findect informou prazo de 5 dias para que ao Correios apresente sua contraproposta, e ainda diligencie à mesa de negociação, a fim de evitar a mobilização dos 40 mil empregados, uma vez que está acabando o prazo para o fim das tratativas. A mobilização dos trabalhadores é pautada pela busca de um acordo que garanta condições dignas de trabalho, recuperação das cláusulas retiradas e redução no custeio do plano de saúde.

Trabalhadores têm pressa, seriedade e querem discutir com profundidade sobre a recuperação dos seus direitos, valorização do seu trabalho, condições de trabalho, concurso público… Além disso, todos aguardam por esse momento com grande expectativa, o que só aumenta o desejo de que as negociações comecem o quanto antes e dêem excelentes resultados o mais cedo possível.

Fonte: FINDECT