VITÓRIA DOS TRABALAHDORES APÓS COBRANÇAS DO SINDICATO À EMPRESA MANTÉM INDICATIVO DE GREVE DA CATEGORIA


Publicada dia 24/07/2025 14:29

Tamanho Fonte:

Os diretores do SINTECT-MA, Oseas Pontes e Arouche Junior participaram de reunião com a direção da empresa na última terça (22/07) em São Luís, a fim de esclarecer a questão da Unificação da entrega nos CDDs Bequimão e Renascença.

O Sindicato falou sobre as suas principais preocupações sobre a Unificação da entrega, como por exemplo: tempo de entrega externa, que ultrapassa o tempo previsto em manual e levará o carteiro à exaustão física, bem como o receio de demissão de carteiros que não se adaptarem à nova modalidade de entrega.

A empresa esclareceu que não há risco de demissão de empregados, e que os trabalhadores que não se adaptarem a dirigir veículo, moto ou bicicleta, serão inicialmente transferidos para outras unidades onde ainda não houve a implantação da unificação.

Trabalhadores nessa situação podem ainda ser transferidos para o CTCE, mantendo o adicional de 30%, nesse caso, de tratamento.

A direção do sindicato voltará a reunir-se com a empresa dentro de 15 a 30 dias da implantação no CDD Bequimão, para uma reavaliação da nova rotina, a fim de abrir novos diálogos e sugestões de melhorias, por parte dos trabalhadores.

A entrega unificada do CDD Renascença, a pedido do SINTECT-MA, será adiada para o dia 18/08/2025 e até lá serão providenciados todos os insumos necessários para o início da implantação da entrega unificada no CDD Bequimão, em especial, das bicicletas elétricas.

Com o objetivo de evitar a paralisação dos empregados até que a nova rotina seja reavaliada pelo sindicato, foram apresentadas duas propostas:

Adiar o início da implantação da entrega unificada no CDD Renascença para dia 18/08/2025 e providenciar fornecimento de bicicletas elétricas para entrega unificada no CDD Bequimão.

Em assembleia o sindicato se comprometeu em continuar acompanhando ambas as situações, tirou dúvidas dos trabalhadores e em votação foi aprovado o adiamento da paralisação e a manutenção do indicativo de greve da categoria.

Diretoria colegiada do SINTECT-MA

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas