SINTECT-MA DEFENDE APOSENTADORIA ESPECIAL PARA TRABALHADORES DOS CORREIOS
Publicada dia 30/10/2025 11:59
Tamanho Fonte:
O SINTECT-MA está em Brasília desde o início da semana para as reuniões de negociação coletiva do ACT. Na ocasião, o sindicato viabilizou uma reunião com o deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) a fim de buscar apoio para o projeto de Aposentadoria especial para os trabalhadores dos Correios.
O deputado mostrou-se solícito em ajudar a categoria, firmando inclusive o compromisso em olhar de forma cuidadosa o PL que trata do assunto, a fim de viabilizar a concretização, após avaliação dos impactos que trará.
Vale lembrar que o deputado Hildo Rocha é o atual relator da proposta, que está apensada a outras proposições que tratam do mesmo tema. Entre elas está o Projeto de Lei Complementar nº 116/2015, apresentado em 23 de junho de 2015 pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que “dispõe sobre a aposentadoria especial do carteiro e do operador de triagem e transbordo”. Essa iniciativa reforça a luta da categoria e dá continuidade a uma demanda histórica dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.
A aprovação da aposentadoria especial representa um ato de reconhecimento e justiça para milhares de trabalhadores e trabalhadoras que dedicaram a vida aos Correios, enfrentando diariamente condições adversas e grande desgaste físico e emocional.
Continuaremos firmes nessa luta junto aos parlamentares em defesa dos trabalhadores, de melhores condições de trabalho, vida e emprego e para que possam usufruir de suas aposentadorias de forma digna.
Diretoria colegiada do SINTECT-MA
Com informações da FINDECT