LUTANDO NESTE MOMENTO COM INTELIGÊNCIA E RESPONSABILIDADE
Publicada dia 17/04/2025 11:20
Tamanho Fonte:
O Sindicato reuniu na manhã desta quarta-feira (16/04) em Brasília com a presidência dos Correios, equipe de gestão das áreas financeira, de operações e gestão de pessoas. No período da tarde as reuniões foram com os ministérios das comunicações e de planejamento.
Em todas as reuniões, foi confirmado o que os trabalhadores inteligentes como são, já perceberam: a situação financeira da empresa não está nada confortável.
O problema de falta de dinheiro, de recursos é real no momento, mas continuaremos trabalhando para superar toda essa situação.
Pensando no Acordo Coletivo de Trabalho da categoria que se aproxima e no fato de que temos inimigos declarados não somente dentro do governo Lula, como na concorrência e pessoas que querem se aproveitar desse momento difícil que a empresa vem enfrentando, a empresa solicitou que não façamos greve no momento, mas que tenhamos mais diálogo.
Diante disso, seguiremos pressionando tanto judicialmente quanto politicamente, conversando com deputados, senadores com o governo e a gestão da empresa a fim de passarmos por esse mês de abril da melhor forma possível.
Acreditamos que, dessa forma, aos poucos as coisas vão melhorar. Para nós isso é agir com inteligência e responsabilidade no momento, e por isso por enquanto não falaremos em greve a não ser que a situação se agrave bastante na nossa base, no Maranhão.
Caso ocorra alguma mudança drástica e negativa no Maranhão em que a nossa única alternativa seja a greve, aí sim utilizaremos esse artifício.
Atualmente, a situação no Maranhão não é das piores em relação a outros estados, graças ao excelente trabalho feito por todos os trabalhadores de Correios e pelo Sindicato.
Continuaremos firmes na luta de forma responsável e inteligente.