EX FUNCIONÁRIA DOS CORREIOS, RAIMUNDA FRAZÃO, É HOMENAGEADA PELA ALCASJR
Publicada dia 27/09/2025 11:33
Tamanho Fonte:
A Academia de Letras, Ciências e Artes de São José de Ribamar – ALCAS, homenageou a escritora, poeta, cordelista, artista plástica e atriz maranhense Raimunda Frazão (Raimunda Pinheiro de Souza Frazão).
Ela nasceu em Campo de Pombinhas, Cantanhede (MA). É Técnica em Edificações, graduada em Teatro pela UFMA e começou a escrever poesia aos 7 anos de idade.
Trabalhou nos Correios em São Luís por 26 anos e atuou de 1994 a 2011 como secretária e professora voluntária na ONG Moversarte, fundada por ela e seu esposo, o fotógrafo Mobi, para promover educação e arte.
É uma das poucas mulheres cordelistas do Maranhão, com obras como São Luís em poesias (1997) e São José de Ribamar lendas em versos (1998).
Venceu concursos de cordel com os títulos João do Vale em Cordel em São Luís e História do Náutico em Cordel em Fortaleza, se destacando também como artista plástica e atriz.
Neste domingo (28/09) às 15h na 18ª Feira do Livro de São Luís – FELIS, na Praça Maria Aragão, Raimunda Araújo estará lançando seu livro “Entre Campo de Pombinhas e Portugal”.

Já a antologia “Vozes Ribamarenses: Caminhos das Artes, Letras, Saberes e Tradições” no qual Raimunda Araújo é uma das 30 autoras será lançada no dia 05 de outubro de 2025, às 15h também durante a Feira do livro.

Este será um momento de celebração da literatura, da cultura e das vozes que ecoam de São José de Ribamar.
Com informações de ALCASJR