“AINDA ESTOU AQUI” FAZ HISTÓRIA E CONQUISTA O PRIMEIRO OSCAR DO BRASIL


Publicada dia 05/03/2025 14:14

Tamanho Fonte:

O longa-metragem dirigido por Walter Salles venceu o prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025, levando ao mundo uma narrativa emocionante sobre a luta pela verdade e pela justiça durante a ditadura militar no Brasil.

O Brasil celebrou uma conquista histórica na noite do último domingo (2), quando o filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional. A premiação, realizada no Teatro Dolby, em Los Angeles (EUA), marcou a primeira vitória do cinema brasileiro nessa categoria, consolidando o reconhecimento internacional da produção nacional.

Baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, o filme retrata a trajetória de Eunice Paiva, interpretada brilhantemente por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. A história acompanha a luta dessa mulher corajosa que, após o desaparecimento e assassinato de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar, se torna um símbolo da resistência e dos direitos humanos no Brasil.

A FINDECT, por meio do seu Secretário de Cultura e Lazer, Rogério Bueno, parabeniza Walter Salles, Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Selton Mello e toda a equipe pela conquista histórica. Essa vitória não apenas eleva o cinema brasileiro a um novo patamar, mas também reforça a importância da memória e da luta contra o autoritarismo.

Convidamos todos os trabalhadores a assistirem ao filme, que traz uma narrativa essencial sobre a necessidade de defender a verdade e a justiça. O reconhecimento de “Ainda Estou Aqui” no Oscar é um marco para o Brasil e um lembrete da importância de preservar a história para que jamais se repitam os erros do passado.

Fonte: FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas