TRABALHADORES DENUNCIAM FALTA DE MANUTENÇÃO DAS MOTOS

Publicada dia 22/03/2024 18:27

O caminho é fazer a pré OS, enviar para o CTO, que dá o aval devolvendo a Os pra unidade, autorizando que a motocicleta siga pra autorizada.

No entanto, os carteiros motorizados denunciam que os pedidos de OS para revisão/manutenção das motos não estão sendo liberados pela empresa, o que expõe ainda mais os trabalhadores a risco de acidentes.

Ainda de acordo com a denúncia, os trabalhadores têm feito a solicitação e o CTO tem apagado o pedido de revisão do sistema, que consequentemente não fica arquivado, de modo que, se o trabalhador for buscar no sistema, é como se nunca tivesse sido feito.

Por alguma razão que nós desconhecemos, as revisões só estão sendo liberados às vezes quando se trata de serviços mais simples ou no último caso, quando se trata de quebra de peças, o que é um grande absurdo, pois sabe-se da importância da manutenção preventiva para evitar acidentes e otimizar o tempo de trabalho.

Por outro lado, com a demora em liberar as OS, quando finalmente são liberadas, já tem várias motos precisando ir para a autorizada, e isso compromete o trabalho dos carteiros motorizados que acabam tendo que fazer rodízio entre si, com as motos que restam para tentar amenizar a situação. Um utiliza a moto pela manhã e à tarde passa a moto para outro trabalhador. É inadmissível que os trabalhadores trabalhem nessas condições.

O SINTECT-MA repudia esse descaso da empresa com a segurança dos trabalhadores.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA