TRABALHADORES DA AC VITÓRIA DO MEARIM SUSPENDEM GREVE APÓS RESPOSTA DA EMPRESA

Publicada dia 22/04/2024 13:36

Após envio dos ofícios 044, 060 e 065/2024 do SINTECT/MA à empresa com diversas reivindicações dos trabalhadores da AC Vitória do Mearim e a ameaça de greve na unidade caso os trabalhadores não fossem atendidos, a greve na unidade prevista para esta segunda (22/04) foi suspensa.

Segue resposta da empresa em relação às providências que estão sendo tomadas:

Ar-Condicionado: Foi realizada manutenção no aparelho de ar-condicionado da unidade em 17/04/2024. Dois aparelhos de ar-condicionado estão sendo encaminhados de São Luís para Vitoria do Mearim, um de 30.000 BTUs e um de 18.000 BTUS. A instalação está prevista para acontecer até o dia 30/04/2024, considerando o tempo de desinstalação em São Luís, encaminhamento, ajustes na parte elétrica e instalação na unidade.

Infiltrações nas paredes e reparo em rede elétrica: A Gerência de Infraestrutura – GEINF emitiu OSs para a empresa contratada de manutenção predial da regional, para que fossem resolvidos os problemas na rede elétrica e infiltrações. A execução será iniciada de imediato. Tão logo sejam concluídos os reparos nas infiltrações, a unidade será pintada.

Saída do distrito do SRO e suspensão da implantação do SD: informamos que a AC Vitória do Mearim está com efetivo de distribuição ajustado, conforme o Sistema de Gestão de Pessoas – SGP, portando não está prevista ou em planejamento que a GERAE/SE/MA realize qualquer transferência efetivo.

Com relação à divergência do número de distritos no SRO WEB apontada no levantamento, informamos que, a área responsável foi acionada pela GEOPE para correção. Estima-se que até 24/04/2024 a divergência apresentada já tenha sido resolvida.

Instrução dos carteiros sobre a distribuição de objetos registrados nos 3 distritos: A Coordenação de Atividades Externas- CAE estará na AC Vitória Mearim, entre os dias 23 e 24/04, para reorientar os empregados quantos aos procedimentos operacionais que tenham dúvidas.

Relocalização da unidade: Informamos que, foi instruído o processo SEI 53113.002320/2024-79 para relocalização da AC Vitória Mearim. o processo está em fase de pesquisa para localização do imóvel. Isto porque, entendemos e estamos sensibilizados com a necessidade de melhorar as condições de trabalho na unidade e firmamos tal compromisso com os empregados, aos quais solicitamos apoio na identificação de imóvel, uma vez que são conhecedores da cidade e das necessidades da empresa.

Diante disso, para este momento a greve está suspensa, desde que a empresa mantenha o compromisso firmado em atender às demandas da unidade.

O SINTECT-MA segue firme no compromisso de lutar em defesa de melhores condições de trabalho a todos so empregados.