TRABALHADORES APROVAM POR MAIORIA O FIM DA GREVE DOS CORREIOS NO MARANHÃO
Publicada dia 23/08/2024 23:05
Tamanho Fonte:
O Sindicato convocou nova assembleia, que ocorreu na última quinta-feira (22/08) em formato presencial e online, para avaliar e deliberar sobre a proposta apresentada pela empresa.
Após esclarecimentos em torno da proposta, o tema foi colocado em votação, e tanto a assembleia presencial quanto a online aprovaram por maioria dos trabalhadores, pelo fim da greve e retorno às atividades na sexta (23/08).
A proposta não atende na íntegra aos anseios dos trabalhadores, mas precisamos saber até onde podemos colocar os pés e quando recuar pra nos reorganizar para um novo embate.
Entre os pontos de avanço estão:
A redução do prazo para a entrega do relatório final sobre o plano de saúde de 90 para 60 dias garantido pela FINDECT, que, durante a negociação no TST, superou as tentativas de sabotagem por parte de outra federação, que havia aceitado o prazo maior de 90 dias, trazendo benefícios com maior agilidade para os trabalhadores;
A antecipação de R$ 1.000,00, referente ao ticket Peru de dezembro, para a folha de pagamento de setembro de 2024, com o saldo restante de R$ 1.500,00 a ser pago até o quinto dia útil de janeiro de 2025;
O compromisso de a empresa realizar contratações via concurso público em dezembro de 2024, e ajustes na cláusula de gratificação de férias.
Vale ressaltar que avançamos graças à determinação e unidade dos trabalhadores dos Correios, representados pela FINDECT, que mesmo com a resistência à greve por parte da direção da empresa e a falta de apoio de alguns representantes de outra federação, que não seguiram o calendário de mobilizações acordado anteriormente, comprometendo a luta unificada dos trabalhadores filiados à FINDECT, avançamos.
Trabalhadores, permaneçamos firmes na luta em defesa dos nossos direitos, prontos para enfrentar qualquer desafio que possa surgir para alcançar nossos objetivos e manter nossos direitos.
DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA