TRABALHADORES APROVAM CONTINUIDADE DA GREVE NO MARANHÃO

Publicada dia 20/08/2024 15:28

Trabalhadores dos Correios reunidos em assembleias nesta segunda (19/08), presencial na sede da entidade e online, via Zoom, aprovaram por maioria dar continuidade à greve no Maranhão.

Diante da proposta da empresa que entre outras coisas “contempla” um reajuste salarial de 6 meses, Ticket por 5 meses e o restante do tempo sem reposição, além de uma perda pelo aumento só no mês de janeiro do equivalente ao valor do ticket, ficou difícil aprovar a proposta como está até o momento.

Diante disso, a resposta da categoria foi continuar a greve, a fim de pressionar a empresa a apresentar uma proposta que de fato contemple os desejos e necessidades dos trabalhadores.

Vale dizer que, as melhorias prometidas pela empresa em relação ao plano de saúde desde a campanha salarial anterior e reforçadas em março deste ano, não saíram do papel até agora.

Acompanhe as atualizações pelos canais oficiais do sindicato e fique por dentro das notícias da Campanha Salarial.

Diretoria colegiada do SINTECT-MA