SINDICATO SE MANIFESTA APÓS CORREIOS LANÇAR NORMATIVO DE DEMISSÃO POR ACORDO

Publicada dia 04/01/2024 14:10

Informamos aos trabalhadores que, em se tratando de pedido de demissão por acordo com a empresa, os Correios não está fazendo nada demais, não está oferecendo nada a mais adotando esse método, porque isso já está previsto em lei. Em outras palavras a empresa está somente cumprindo uma lei já existente.

Como entidade representativa dos trabalhadores, entendemos que, se a empresa quer fazer cumprir a lei, deveria negociar com os sindicatos no Acordo Coletivo de Trabalho, a fim de que ela oferecesse mais que a lei.

Sabemos que o trabalhador que sai da empresa após pedir demissão, sai sem praticamente nada e isso é muito ruim para o trabalhador. Por outro lado, se ele sai pra receber somente o que está na lei, é igualmente ruim.

É completamente inapropriado pra não dizer criminoso que a empresa lance esse normativo sem concurso público, uma vez que as muitas unidades já sobrecarregadas em diversos períodos durante o mês, agora ainda terão que lidar com a perda de mais funcionários, além dos que já saem sendo demitidos ou por pedido de demissão.

Independente de apoiarmos o governo Lula, não iremos nos calar diante dessa atitude da empresa.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA