SINDICATO QUESTIONA EMPRESA SOBRE O NÃO PAGAMENTO DO REAJUSTE DAS FUNÇÕES EM AGÊNCIAS

Publicada dia 28/08/2024 16:46

O SINTECT-MA enviou o ofício aos Correios nesta quarta-feira (28/08) questionando a empresa sobre o porquê do não pagamento do reajuste por função das agências, conforme noticiado por ela, fazendo com que se acredite que o fez apenas com a finalidade de diminuir os impactos com a greve. Em outras palavras, a empresa fez uma falsa promessa aos trabalhadores.

Nos contracheques prévios que estavam disponíveis aos trabalhadores nesta terça (27/08), era possível ver essa rubrica.

Diante disso, o sindicato enviou ofício solicitando que a empresa esclareça de que forma e quando serão feitos esses pagamentos aos trabalhadores.

Se os pagamentos serão de forma proporcional, da data de fechamento até o mês de agosto e a partir de quando receberão integralizados aos seus vencimentos relativos à gerência das agências nas quais foram reclassificados, levando em consideração o novo modelo de classificação das agências.