SINDICATO ENVIA OFÍCIO AOS CORREIOS QUESTIONANDO SOBRE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS PARA TRABALHADORES

Publicada dia 02/02/2024 16:04

O SINTECT-MA solicitou que a GEPES interagisse com a SEGEP buscando informações dos motivos bancos que fornecem empréstimos consignados não estarem efetivando nas carteiras dos trabalhadores de Correios, com exceção do Banco do Brasil e o Postalis. Leia o ofício AQUI

Questionamos se existe algum procedimento que deva ser feito para que os trabalhadores possam fazer empréstimo consignado junto a outros bancos e se há algum tipo de contrato de exclusividade.

a) A empresa informou que se comunica com as instituições financeiras sobre a documentação necessária para firmar o convênio, estas uma vez interessadas apresentam os documentos solicitados para firmar o Termo de Convênio e o termo é encaminhado para a assinatura dos envolvidos.

b) Até o momento foram renovados os convênios com o Banco SICOOB, Banco Bradesco e TRANSPOCRED.

c) Cabe a cada instituição financeira a concessão ou não de empréstimos, mesmo com o Termo de Convênio estando válido.

d) E por fim, a empresa informou não ter sido notificada por nenhuma instituição financeira conveniada sobre a suspensão da concessão de empréstimo, e por isso estão mantidas todas as opções de Instituições financeiras no sistema de Solicitação de Margem de Empréstimo – SMEMP