SINDICATO ENVIA OFÍCIO À EMPRESA SOLICITANDO PLANO DE CONTINGÊNCIA EM CASO DE GREVE DOS RODOVIÁRIOS

Publicada dia 05/02/2024 18:36

O SINTECT-MA enviou ofício à empresa nesta segunda-feira (05/02) solicitando informações aos Correios referente a um plano de contingência para greve de ônibus nas linhas regulares de transporte público, prevista para acontecer a partir desta terça-feira (06/02). Leia AQUI o ofício

Diante disso, o sindicato solicitou que a empresa coloque o máximo de trabalhadores possível em trabalho remoto durante a greve e que eventualmente atrasos não sejam tratados como situação para compensação de horas.

Propôs ainda que seja flexibilizada a rotina de trabalho presencial e permitido a apresentação do trabalhador na unidade mais próxima da sua residência, além de liberar todos os veículos operacionais e administrativos para os trabalhadores levarem para casa enquanto durar a greve.

Esperamos que haja bom senso por parte da empresa no sentido de viabilizar com que o trabalhador não seja prejudicado e o trabalho seja realizado dentro das limitações que a greve trará.