SINDICATO DENUNCIA DESCASO DA EMPRESA NA AGÊNCIA DE RAPOSA

Publicada dia 01/02/2024 18:38

Ocorre que, a agência dos Correios em Raposa-MA, atualmente conta com os serviços de 1 gerente e 3 carteiros para atender a toda a população do município.

Atualmente a gerente da agência está de licença médica e um carteiro assumiu a função. Até aí, nada demais, um carteiro tem assumido essa função no período da manhã.

Porém, em Raposa só tem 3 carteiros na distribuição, apesar de que deveriam ser 4, e isso tem gerado transtornos, porque um dos carteiros assume a agência somente no período da manhã no atendimento e à tarde ele precisa fechar a agência e ir para a distribuição dos objetos postais (que é o trabalho dele), a população fica sem os serviços e isso tem gerado transtornos e muitas reclamações.

O sindicato procurou a prefeitura da cidade e formalizou a denúncia junto à ouvidoria, na esperança de que alguma providência seja tomada, já que o prejuízo maior é para população que fica sem o serviço.

Sem falar no carteiro que está desempenhando uma função que não é a dele e acumulando ainda mais o seu serviço.

Ou seja, além da sobrecarga de trabalho para os carteiros que atuam na cidade por falta de mais carteiro, agora a população tem apenas o período da manhã para utilizar os serviços da agência.

Além disso, chegou ao conhecimento do sindicato uma grave denúncia de que um gestor da empresa afirmou que não será enviado nenhum substituto para a agência, em outras palavras, se depender dos Correios a situação tende a continuar do jeito que está.

O SINTECT-MA continuará denunciado este e outros tipos de absurdos e buscando sempre o que for melhor para o trabalhador e para a população.