SINDICATO COBRA DA EMPRESA MELHORIAS NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA AC VITÓRIA DO MEARIM

Publicada dia 25/03/2024 13:47

O SINTECT-MA recebeu reclamação dos trabalhadores da Ac Vitória do Mearim, reivindicando melhorias nas condições de trabalho na unidade, que estão precárias.

Diante disso, foi enviado ofício à empresa na última sexta-feira (22/03), em que o sindicato solicitou que sejam tomadas providências sobre as seguintes reivindicações: Problemas estruturais da unidade (ausência de porta adequada para o local, ar-condicionado quebrado, banheiro sem acessibilidade – foto em anexo – espaço sem saída de emergência, área de tratamento muito próxima ao cliente externo sem uma sala que possa fazer essa separação).

Em diálogo com a gestão responsável pela unidade, até o momento não tivemos comprovação alguma documentada de que foram realizadas correções dos problemas apontados.

Com isso, já que o sindicato e os trabalhadores não podem trabalhar meramente com promessas verbais, estabelecemos um prazo de 10 dias úteis para que a empresa comprove que resolverá as questões na unidade, enviando a documentação para o sindicato.

Caso não sejamos atendidos, tomaremos as providências de resistência e luta dos trabalhadores podendo seguir até mesmo para uma paralisação nesta unidade.

Pedimos que mais trabalhadores enviem denúncias ao sindicato, para que possamos cobrar da empresa que resolva as demandas apresentadas.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA