PRESIDÊNCIA DO CORREIOS DECLARA QUE ESTUDA PARA ATÉ MARÇO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DA DISTRIBUIÇÃO NO MARANHÃO

Publicada dia 26/01/2024 14:43

O Sindicato tomou a atitude de buscar o Deputado Estadual Zé Inácio e o Deputado Federal Cleber Verde e outros que através de seus gabinetes fizeram a ligação entre nós e a presidência dos Correios cobrando respostas em relação à melhorias na distribuição no Maranhão a fim de diminuir a sobrecarga de trabalho e elevação da qualidade, pois acreditamos que existe a ausência de pelo menos 300 carteiros no Maranhão.

O gabinete da presidência dos Correios, na pessoa da chefe de gabinete Karina Leite, respondeu ao Deputado Federal Cleber verde que os estudos deverão ser feitos no primeiro trimestre deste ano, ou seja, até março. (Ler documento)

O Sindicato intensificará tanto o diálogo quanto a mobilização com os trabalhadores, assim como acompanhará de perto tantos os estudos do SD quanto do SDDE.

Alertamos que, se for necessário, no caso de a empresa aplicar o SD, retirando ainda mais vagas, aumentando absurdamente os distritos ou prejudicando aos trabalhadores ou à sociedade, a resposta por parte do sindicato será enfática na mobilização pela paralisação dos trabalhadores, carteiros, OTTs, administrativos da SE para quando os trbalhadores assim o quiserem.

A expectativa neste atual governo é de que exista um trabalho mais sério dentro da empresa, a fim de que não haja sobrecarga alguma. Para isso, é necessário que haja contratação via concurso público e até lá, a contratação de mão de obra temporária (pois serão substituídos após concurso).

Os métodos utilizados para definir quantas pessoas serão necessárias precisam ser humanos e assertivos, a fim de garantir qualidade na prestação dos serviços à sociedade e a qualidade de vida dos trabalhadores fique em primeiro lugar.