PF PRENDE SUSPEITO DE ROUBO A ENCOMENDAS DOS CORREIOS

Publicada dia 17/04/2024 16:21

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (17/04) a operação Anjo da Guarda, em que cumpriu dois mandados, um de prisão e outro de busca e apreensão contra um suspeito de ter roubado objetos postais dos Correios.

O roubo apurado e que levou à operação ocorreu no dia 19/01/2024, no bairro Vila São Luís, na capital maranhense.

Na ocasião, quatro indivíduos utilizando arma de fogo e mediante grave ameaça a um Carteiro, subtraíram 21 encomendas postais da empresa, que é pública federal

O Carteiro foi mantido preso pelos assaltantes no baú do veículo dos Correios, do local onde fizeram a abordagem ao trabalhador até o local onde fizeram o transbordo da carga roubada.

Os objetos apreendidos com o suspeito vão auxiliar na identificação dos outros envolvidos.

O preso foi levado à Central de Custódia e irá responder por roubo majorado (quando o roubo é cometido sob circunstâncias agravantes, geralmente incluindo fatores como: arma de fogo; participação de múltiplos criminosos; violência extrema contra a vítima, entre outros). A pena para este crime pode ultrapassar 10 (dez) anos de reclusão.