O COLAPSO IMINENTE: URGÊNCIA NA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO NOS CORREIOS

Publicada dia 16/01/2024 17:37

Condições precárias de trabalho, déficit de funcionários e falta de investimento colocam os Correios à beira do colapso, demandando ação imediata através da realização urgente de concursos públicos.

A cada dia que passa, as condições de trabalho nos Correios se agravam, tornando-se uma verdadeira bola de neve que compromete não apenas a saúde dos trabalhadores, mas também a prestação de serviços à população. O déficit de funcionários, persistente há mais de uma década devido à ausência de contratações através de concursos públicos, é alarmante. Éramos 127 mil trabalhadores, hoje somos apenas 80 mil, evidenciando a urgência de uma contratação maciça para evitar o colapso iminente.

A falta de investimento em infraestrutura agrava ainda mais a situação. Unidades de atendimento, centros de distribuição e tratamento carecem de melhorias essenciais. O descompasso entre a demanda crescente e a estrutura atual dos Correios é evidente, comprometendo não apenas a eficiência operacional, mas também a qualidade do serviço prestado à população.

Os Correios, enquanto empresa essencial para a sociedade, precisam se preparar para o futuro. No entanto, a ECT permanece inerte, deixando a empresa estagnada. É imperativo que se atue em novos segmentos, fortalecendo a atuação dos Correios e garantindo sua relevância no cenário moderno.

Diante dessa crise iminente, a realização urgente de concurso público torna-se não apenas uma necessidade, mas uma responsabilidade do governo e da direção dos Correios. O silêncio e a inação são inadmissíveis diante da situação crítica que se instalou. O apelo é claro: contratação já! Os Correios não podem mais ser vítimas da negligência, e sim protagonistas de um futuro sólido e sustentável.

Fonte: FINDECT