MARCOS SANT’AGUIDA DENUNCIOU MEDIDAS PREJUDICIAIS EM 2021, E FINDECT DESMENTE FAKE NEWS SOBRE ATUAÇÃO DOS CONSELHEIROS ELEITOS
Publicada dia 13/12/2024 15:59
Tamanho Fonte:
Os Sindicatos filiados à FINDECT reafirmam compromisso com a categoria, combatem mentiras e analisam medidas jurídicas contra propostas do Postalis que penalizam participantes e aposentados.
A FINDECT relembra e compartilha novamente o vídeo divulgado em 2021 pelo então conselheiro deliberativo Marcos Sant’aguida, onde ele denuncia medidas prejudiciais aprovadas pelo Postalis, como a cobrança de 75% sobre o 13º salário, e informa a categoria sobre os impactos negativos dessas ações. No vídeo, Sant’aguida destaca que os conselheiros eleitos pelos trabalhadores votaram contra essas propostas, reafirmando seu compromisso com os direitos da categoria e dos aposentados.
Apesar disso, fake news vêm sendo disseminadas pela atual conselheira eleita e por outra federação, alegando que os conselheiros da época não se posicionaram ou denunciaram essas medidas. Essas alegações são falsas e desmentidas pelo vídeo de Sant’aguida, que comprova a atuação responsável e firme dos representantes eleitos pela categoria.
Além disso, recentemente, a atual conselheira eleita votou favorável à criação de um novo plano CD (Contribuição Definida), que retira direitos dos trabalhadores, reduz benefícios e não oferece garantias concretas aos participantes do fundo de pensão. Em contrapartida, os conselheiros apoiados pela FINDECT votaram contra essa proposta, reafirmando seu compromisso inabalável com os interesses dos trabalhadores e aposentados.
A FINDECT informa que está apurando detalhes e possíveis irregularidades relacionadas a essas medidas e, se necessário, acionará o Judiciário para proteger os participantes e aposentados contra decisões que possam prejudicá-los.
Assistam ao vídeo de Marcos Sant’aguida paracficarem atentos às fake news e acessarem o link abaixo para consultar o arquivo da ata que comprova que os conselheiros eleitos pela categoria votaram contra a proposta:
Os sindicatos filiados à FINDECT seguem firmes na luta pela transparência, justiça e pelos direitos dos trabalhadores e aposentados. Não se deixem enganar por falsas narrativas!
Fonte: FINDECT