LUTANDO PARA DEFENDER O CORREIOS, NOSSAS FAMÍLIAS E O BRASIL. SEM MEDO DE SER FELIZ


Publicada dia 16/12/2024 11:24

Tamanho Fonte:

Vou ser bem direto neste longo texto. Quem quer defender o nosso Correios deve compreender que o debate é dentro da política e do dia a dia. Quem só distribui notícias ruins de Correios sem analisar o conteúdo e diz não gostar de debate político está atrapalhando a luta dos trabalhadores em Correios, enquanto isso nossos inimigos nos atacam o tempo todo.

Tem muita gente inteligente querendo manipular os brasileiros, seja buscando votos ou por dinheiro. Dezenas de matérias foram colocadas em sites com denúncias contra o Correios. Cito algumas:

1. Falam mal do ticket peru que é uma conquista nossa, um direito trabalhista;

2. Falam que quando Bolsonaro destruiu nossos 60 direitos era melhor porque pagou PLR;

3. Falam que suspeitam que Correios transporta baterias de lítio sem provas;

4. Falam que o Correios está em prejuízo contábil porque acham ruim o Correios estar pagando as ações judiciais trabalhistas que são devidas aos trabalhadores;

5. Falam que o Correios é atrasado por ser CLT, que a concorrência é o moderno por explorar entregadores até a morte;

6. Falam do prejuízo do décimo terceiro aprovado em 2021 no governo Bolsonaro como se fosse Lula.

Olhem nas redes sociais, todos os bolsonaristas estão xingando os trabalhadores de Correios. Camaradas, isso é guerra! Guerra política! Nossos inimigos querem voto às custas de nosso sangue!

O Sindicato do Correios do Maranhão vai continuar defendo os trabalhadores e também preservando nossa empresa.  Para isso as soluções são:

a. Vamos resolver nossos conflitos internos como família, na conversa, diálogo. O sindicato vai continuar defendendo solução para os trabalhadores, primeiro conversando entre funcionários/gestão, depois com judicial e greves. Mas o diálogo sempre virá primeiro, porque acima de tudo, todo mundo é trabalhador em Correios.

b. Vamos entender que todos teremos que trabalhar primeiro pensando em atender o cliente bem, dentro do bom trabalho. Ninguém vai abrir mão de direitos, mas se dá pra atender bem o cliente sem prejudicar a nós mesmos, vamos fazer isso como prioridade.

c. Vamos abrir a boca para falar e escrever em nossas redes sociais a verdade onde o Correios é uma empresa com 2 milhões de pessoas fazendo o concurso hoje, querendo vaga e que quem está falando mal da empresa está querendo destruir trabalhadores e o Correios.

Não é pra escrever nas postagens de nossos inimigos, é pra escrever onde nos apoiam e em nossas redes mesmo. Falar também com as autoridades de partidos políticos que conhecemos, assim como jornalistas, empresários, líderes religiosos, etc.

d. Vamos compreender que 90% dos que falam mal do Correios são Bolsonaristas querendo nosso mal, porque rende votos e 10% são por interesses de disputas mesquinhas por poder. De qualquer forma, quem tem que defender nosso trabalho e nossa empresa somos nós. Nós que somos honestos vamos agir para ganhar essa batalha.

Então, não se deixe levar pelo medo, com angústias e ansiedades. Reflita que até agora sempre vencemos as lutas e vamos continuar vencendo se não desistirmos e se agirmos.

Podem contar com o seu Sindicato de Correios do Maranhão nisso.

Wilson Araújo

Presidente do SINTECT-MA

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas