FINDECT REFORÇA A LUTA PELA REVOGAÇÃO DA CGPAR 42

Publicada dia 05/03/2024 11:37

A Comissão de Saúde da Findect busca agenda com ministros para discutir a revogação da resolução que afeta direitos dos trabalhadores dos Correios

Em 29 de novembro do ano passado, um movimento significativo em Brasília marcou o início de uma batalha encabeçada pela Federação Interestadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) contra a CGPAR42. Essa resolução tem suscitado grande preocupação entre os colaboradores dos Correios, pois representa um sério ataque aos seus direitos trabalhistas.

Após debates intensos, ficou acordado que o coletivo formado por representantes sindicais, com destaque para a Findect, concentraria esforços na revogação da mencionada resolução. Desde então, uma série de reuniões tem sido realizada com o objetivo de discutir e pressionar as autoridades competentes a reconsiderarem essa medida.

Na última reunião, ocorrida em 28 de fevereiro, o Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) comunicou aos sindicatos que o processo de elaboração do texto para a revogação da CGPAR42 estava em estágio avançado. No entanto, ressaltou-se que a aprovação final depende da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União – CGPAR, composta por quatro ministros.

Devido a essa etapa burocrática, o prazo inicialmente estabelecido para 1º de março não pôde ser cumprido, o que gerou frustração entre os sindicatos. Diante dessa situação, a Findect decidiu agir e buscar uma agenda com os ministros responsáveis pela Comissão Interministerial. Essa solicitação está sendo intermediada pelo Deputado Federal Reimont (PT/RJ), relator do Projeto de Lei (PDL 313/22) que visa revogar a CGPAR42 no Congresso Nacional.

Neste contexto, os representantes da Findect enviaram hoje, 1º de março, ofícios aos ministérios da Fazenda, Planejamento, Gestão e Inovação, e Planejamento, solicitando uma reunião urgente para tratar do tema. A Findect reforça seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores dos Correios e continuará incansavelmente na luta pela revogação da CGPAR42.

A batalha travada pela Findect não se limita apenas aos direitos trabalhistas, mas visa também à liberdade nas negociações coletivas e à proteção dos interesses dos trabalhadores dos Correios. Juntos, somos mais fortes, e a Findect permanecerá firmemente engajada nessa causa crucial.

Fonte: FINDECT