EMPRESA DESCUMPRE TERMO ADITIVO DO ACT E SINDICATO COBRA PAGAMENTO RETROATIVO PARA TRABALHADORES


Publicada dia 14/05/2024 23:19

Tamanho Fonte:

O SINTECT-MA enviou ofício à empresa comunicando que, diante do descumprimento do termo aditivo do Acordo coletivo de trabalho, que trata sobre o ponto por exceção, entrará com processo judicial a partir da próxima segunda feira (22/05).

De acordo com a CLAUSULA 71 – a PENALIDADE em caso de descumprimento de cláusulas, por qualquer das partes, que neste caso é a empresa, a parte infratora ficará obrigada a efetuar o pagamento de multa equivalente a 20% do dia de serviço ao trabalhador prejudicado.

Mesmo com o termo assinado desde o dia 04/05, os trabalhadores continuam sendo obrigados a bater o ponto.

Sendo assim, requeremos que recebam em seus próximos vencimentos, os valores referentes ao citado desta cláusula, retroativos ao dia 04/05 até a data efetiva da implantação do direito do trabalhador.

Continuaremos atentos, resguardando o cumprimento dos direitos de todos os trabalhadores.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

SOBRE A TAXA NEGOCIAL DO ACT 2025/2026

SOBRE A TAXA NEGOCIAL DO ACT 2025/2026

O SINTECT-MA enquanto representação dos trabalhadores lutou de diversas formas nestes sete meses de negociações com a empresa. Participou ativamente da campanha salarial, com revez...

NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR

Com grande pesar comunicamos a todos o falecimento do Sr. Francisco de Assis Coelho, pai do diretor Cássio Coelho, ocorrido neste sábado (03/010). Francisco era casado há 30 anos, ...