ECT ATENDE PEDIDO DA FINDECT E ANTECIPA PAGAMENTO DO VALE ALIMENTAÇÃO/REFEIÇÃO PARA 11 DE OUTUBRO

Publicada dia 05/10/2024 08:49

Antecipação do benefício visa proporcionar melhor planejamento para as celebrações do Dia das Crianças e do Dia da Padroeira do Brasil.

Os Correios confirmaram a antecipação do pagamento do Vale-Alimentação/Refeição para o dia 11 de outubro de 2024, atendendo a uma solicitação da FINDECT e dos sindicatos filiados. Essa medida foi comunicada em resposta ao Ofício nº 461/2024, que pedia a antecipação em virtude do feriado nacional de 12 de outubro, que celebra o Dia das Crianças e o Dia da Padroeira do Brasil.

Essa antecipação é crucial para que os trabalhadores dos Correios possam se organizar financeiramente e celebrar essas datas de forma mais tranquila. Com o pagamento do benefício um dia antes do feriado, as famílias terão a oportunidade de realizar suas compras e planejamentos, garantindo momentos de celebração e alegria para as crianças. Além disso, a FINDECT respeita toda e qualquer religião, e essa data, que coincide com o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, levou a Federação a buscar junto aos Correios a antecipação do pagamento do Vale-Alimentação/Refeição. O reconhecimento da diversidade religiosa presente no país é fundamental para promover a convivência harmoniosa entre as diferentes crenças.

O Dia das Crianças é uma ocasião especial para muitas famílias, proporcionando a chance de fortalecer laços e criar memórias afetivas. O Dia de Nossa Senhora Aparecida, por sua vez, é igualmente importante para milhões de pessoas que cultivam a fé. Assim, a antecipação do Vale-Alimentação/Refeição se mostra um gesto significativo de respeito e valorização das diversidades que compõem a sociedade brasileira.

A FINDECT destaca que essa ação reflete o compromisso contínuo da entidade em buscar melhorias que impactem positivamente a vida dos trabalhadores e suas famílias. A entidade segue firme na luta por direitos e benefícios que garantam a valorização dos ecetistas, sempre buscando soluções que promovam o bem-estar da categoria e reconheçam a importância do trabalho desenvolvido por esses profissionais.

Fonte: FINDECT