CORREIOS DIVULGAM CRONOGRAMA DE FOLGAS PARA O CARNAVAL APÓS NEGOCIAÇÕES DA FINDECT

Publicada dia 08/02/2024 09:52

Empresa atende pedido da FINDECT e garante igualdade aos trabalhadores no ponto facultativo de quarta-feira de cinzas.

Os trabalhadores dos Correios podem se programar para o Carnaval! Após conversas entre a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) e a direção dos Correios, a empresa divulgou o cronograma de folgas para o período da festa.

Uma das preocupações levantadas pela FINDECT foi a diferença nos horários de trabalho na quarta-feira de cinzas. Inicialmente, os trabalhadores administrativos e das agências começariam às 12 horas, enquanto os trabalhadores operacionais teriam expediente normal.

Mas, depois das conversas, os Correios decidiram que todos começarão o trabalho às 12 horas na quarta-feira de cinzas, garantindo assim que todos tenham o mesmo benefício. Além disso, haverá funcionamento de 6 horas corridas para a operação de distribuição, com início das atividades a partir das 12h00, além de regime de plantão para atendimento das linhas de transportes programadas.

A divulgação do cronograma de folgas para o Carnaval foi uma vitória importante para os trabalhadores dos Correios, que agora têm clareza sobre seus dias de descanso durante o feriado prolongado. Para conferir a programação completa de folgas e expediente dos Correios durante o Carnaval, clique aqui.

A FINDECT aproveita ainda para fazer algumas recomendações importantes aos trabalhadores e seus familiares para aproveitarem o Carnaval com segurança e responsabilidade. É fundamental cuidar da saúde e da segurança durante as festividades. Lembre-se de dirigir com prudência, evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e respeitar as normas de segurança em todos os momentos.

Que todos possam curtir o Carnaval com muita alegria e sem preocupações, garantindo um retorno seguro, tranquilo e retornando às atividades após o feriado com a energia renovada.

Fonte: FINDECT