CORREIOS ABREM CONCURSO PÚBLICO PARA NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

Publicada dia 11/10/2024 09:31

O número de vagas ainda é insuficiente, considerando a recente abertura de um Plano de Demissão Voluntária, que agravará o déficit de funcionários.

A FINDECT e os sindicatos filiados informam a abertura do concurso público dos Correios 2024, um anúncio importante após mais de uma década de mobilização dos trabalhadores. Desde o último concurso, realizado em 2011, a categoria lutou intensamente pela criação de novas vagas, essenciais para renovar o quadro de trabalhadores, melhorar as condições de trabalho e aprimorar os serviços prestados à população.

Inscrições abertas para níveis médio e superior

As inscrições já estão abertas, oferecendo 3.099 vagas para candidatos de nível médio, com salário inicial de R$ 2.429,26, e 421 vagas para cargos de nível superior, com remuneração de R$ 6.872,48. O prazo de inscrição vai até 28 de outubro, e as provas estão marcadas para 15 de dezembro.

Como participar

Para se inscrever, acesse o site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A taxa é de R$ 39,80 para vagas de nível médio e R$ 42,00 para nível superior. O pagamento deve ser feito até o término das inscrições. No site, é possível consultar o edital completo com informações detalhadas e o conteúdo programático das provas.

Vagas ainda insuficiente

Embora o concurso público represente uma vitória da mobilização sindical, o número de vagas oferecidas é insuficiente para atender à demanda dos Correios. Além disso, o recente Plano de Demissão Voluntária (PDV) irá intensificar o déficit de funcionários, ampliando a necessidade de mais contratações. A FINDECT seguirá lutando para que novos concursos sejam realizados, garantindo que o quadro de trabalhadores atenda às necessidades da empresa e da população.

Inscreva-se agora e participe do Concurso Correios 2024! O prazo vai até 28 de outubro.

Clique no link e se inscreva para o concurso dos Correios

Fonte: FINDECT