COMUNICADO DA COMISSÃO DE SAÚDE DA FINDECT | REUNIÃO INAUGURAL DO GRUPO DE TRABALHO PARA APRIMORAMENTO DO PLANO DE SAÚDE DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS


Publicada dia 20/01/2024 15:03

Tamanho Fonte:

A Comissão de Saúde da FINDECT informa que a primeira reunião do Grupo de Trabalho, em conformidade com a Cláusula 60 do Acordo Coletivo de Trabalho ACT 2023/2024, será realizada no próximo dia 30/01/2024, às 9h30, por videoconferência. Os representantes da FINDECT nessa importante reunião serão os diretores Wilson Nascimento dos Santos Araújo, Débora Adriana Nunes Henrique e Silvana Regina Azeredo dos Santos.

Custeio do plano de saúde e compromissos da FINDECT em busca de melhorias significativas no plano de saúde

O custeio do plano de saúde tem sido um desafio para os trabalhadores dos Correios, sujeitos a custos elevados e em busca de uma assistência de qualidade. A FINDECT reforça a defesa por um plano acessível e de qualidade, considerando a necessidade de muitos trabalhadores arcarem não apenas com suas despesas, mas também com as de seus dependentes.

Durante a reunião inaugural, apresentaremos o planejamento dos trabalhos e juntos definiremos o calendário das próximas reuniões. Adicionalmente, a FINDECT solicitará informações cruciais até a primeira sessão da Mesa Paritária, abordando pontos como sinistralidade, receitas e despesas, gastos específicos (incluindo contratações diretas, reembolsos, TFD – Tratamento Fora de Domicílio e atendimentos não na rede credenciada, com detalhamento de valores), gastos administrativos segmentados, turnover, ações judiciais, tempo médio de pagamento, características da carteira, mapa de prestadores por região de saúde, taxa de evasão da carteira (churn rate) e outras informações pertinentes.

Além disso, é relevante destacar que a FINDECT está comprometida com a luta pela redução do custeio da coparticipação em 50%, conforme estabelecido no compromisso em ATA de reunião com a direção dos Correios. O acompanhamento e a efetivação desse compromisso são vitais para garantir a redução do impacto financeiro aos trabalhadores.

A busca por transparência e eficiência na gestão do plano de saúde é fundamental para assegurar um atendimento de qualidade aos trabalhadores dos Correios. A Comissão está empenhada em representar os interesses dos trabalhadores e contribuir para a construção de um sistema de saúde mais justo e acessível.

Ofício Nº SGD 349-2024 – Pres. Postal Saúde – Solicitação de Documentos para Estudos da Mesa Paritária

SEI – CORREIOS – 46511379 – Carta

SEI – CORREIOS – 46473128 – Carta

Minuta RI – Mesa Paritária Sobre Plano de Saúde

Fonte: FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas