ASSEMBLEIA APROVA PROPOSTA DO TST COM RESSALVAS

Publicada dia 05/04/2024 14:50

Os trabalhadores de Correios do Maranhão se reuniram em assembleia na sede do sindicato nesta quinta-feira (04/04) para deliberar sobre a proposta da empresa construída no TST entre as representações dos trabalhadores e a empresa, na reunião desta quarta (03/04) em Brasília.

Os empregados que participaram da assembleia puderam tirar suas dúvidas, fazer questionamentos a fim de esclarecer os pontos apresentados na proposta. Em continuidade foi apresentada na íntegra a proposta aos trabalhadores.

Em relação à suspensão da implantação do SD, Periculosidade e Registro de ponto, a assembleia aprovou na integralidade, sem ressalvas.

O SINTECT-MA enviou ofício à empresa para informar o resultado das assembleias que, por ampla maioria foi aprovada a proposta do TST e a proposta apresentada pelo Correios dentro da Reclamação Pré Processual com as críticas manifestas pela FINDECT.

Informamos aos trabalhadores que estamos autorizados a negociar melhorias e implementações imediatas desde que observemos que trarão benefícios aos trabalhadores.

Nesta ocasião também sinalizamos à empresa que, diante do acordo não haverá greve na data sinalizada do dia 05/04, não descartada a possibilidade da chamada de outra data de greve a qualquer momento havendo razões que os trabalhadores considerarem pertinentes.