21/03: DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL


Publicada dia 21/03/2024 12:57

Tamanho Fonte:

A FINDECT, em parceria com a UNEGRO e outras entidades, destaca o Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial como uma data de resistência, luta e reflexão, contando com a liderança do Secretário de Assuntos Raciais, Ricardo Adriane NegoPeixe, na promoção da igualdade e no combate ao racismo em todas as esferas da sociedade.

Hoje, 21 de março, é o Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial, uma data que nos convida não apenas a comemorar, mas principalmente a resistir, lutar e refletir sobre a persistência do racismo em nossa sociedade. Neste dia significativo, a FINDECT, em parceria com a UNEGRO e outras entidades comprometidas com a igualdade racial, destaca a importância da resistência coletiva e da ação efetiva na promoção da igualdade e no combate ao racismo em todas as esferas.

Ricardo Adriane NegoPeixe, Secretário de Assuntos Raciais da FINDECT, é uma voz ativa nessa luta, liderando iniciativas que visam não apenas conscientizar, mas também transformar as estruturas que perpetuam a discriminação racial. Sua dedicação e compromisso são exemplos inspiradores para todos nós, mostrando que a mudança é possível quando nos unimos em prol de um mundo mais justo e inclusivo.

É fundamental compreender que o racismo não é um problema do passado, mas uma realidade presente que afeta diariamente milhões de pessoas. Ele se manifesta de formas sutis e explícitas, prejudicando vidas, limitando oportunidades e perpetuando desigualdades. Portanto, a celebração deste dia não deve ser apenas um ato simbólico, mas sim um momento de ação e comprometimento com a luta antirracista.

Nos Correios, onde a diversidade é uma riqueza valorizada, reafirmamos nosso compromisso em criar um ambiente inclusivo e respeitoso para todos os trabalhadores, independentemente de sua origem étnica ou racial. A promoção da igualdade de oportunidades e o combate ao racismo são pilares fundamentais de nossa atuação, guiados pelo princípio de que todas as pessoas merecem ser tratadas com dignidade e respeito.

Neste dia de resistência, luta e reflexão, convidamos a todos a se unirem a nós nessa jornada pela igualdade e pela eliminação do racismo em todas as esferas da sociedade. Cada gesto, cada palavra e cada ação conta na construção de um mundo mais justo e inclusivo para todos. Juntos, podemos criar um futuro onde a diversidade seja verdadeiramente valorizada e respeitada.

Fonte: FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas