XII CONGRESSO DA FINDECT INICIA COM DEBATE SOBRE IGUALDADE RACIAL
Publicada dia 17/05/2023 20:24
Tamanho Fonte:

No primeiro dia do 12° congresso da FINDECT (17/05), o evento iniciou com uma mesa de debates sobre a questão racial. A mesa foi liderada pelo secretário Ricardo Adriane Negopeixe.
O encontro teve como tema “Os desafios para igualdade racial no terceiro governo Lula”. Contou com a participação de palestrantes como Edson França, presidente da Unegro e membro da frente antirracista. Também participaram Ester Rufino, advogada e Elza da EDUCAFRO e ativista dos direitos humanos.

Ester Rufino destacou a importância da luta contra o racismo estrutural e o respeito às religiões de matrizes africanas. O secretário Ricardo Adriane Negopeixe avalia que o encontro foi importante para debater ações dentro dos Correios no combate ao racismo e à luta pela igualdade.
Edson França ressalta que os trabalhadores não devem deixar de ir às ruas para garantir e ampliar os direitos. Ele afirma que ocupar as ruas é essencial para impedir que o Congresso de maioria conservador, de brancos e machistas ataquem os avanços conquistados pelos trabalhadores.

Este debate foi de extrema importância e as resoluções serão divulgadas ao término do congresso. No período da tarde será a vez das Mulheres debaterem.
Fonte: FINDECT